Compartilhe!!!


Somos perdoados, perdoamos!

 

Tente responder e completar a frase: eu me arrependo de...

 

Metanoia – esse é o nome de uma das células da nossa comunidade, mas talvez muitos não sabem o que significa:

Metanoia -  mudança essencial de pensamento ou de caráter.

Mudança de vida, transformação – esse é o chamado de Jesus. Somos chamado para uma mudança completa, um arrependimento que nos leva aos pés da cruz, que nos faz se jogar aos pés de Jesus por sabermos que só ele pode nos tirar do pecado que nos sufoca, nos maltrata, nos destrói!

Metanoia – mudança de rumo, mudança completa, arrependimento!

 

Vamos falar de perdão verdadeiro?

  • "Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados”. Lucas 6:37
    1. Perdão genuíno é aquele que trás de volta ao relacionamento, é aquele que reaproxima. Quando perdoamos conseguimos olhar no olho do outro com todo o amor, e sem mágoas. Você está pronto a perdoar?

 

  • “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. Romanos 5:8
    1. O verdadeiro perdão, o que vem do amor. O amor que perdoa e que nos levou para um relacionamento restaurado com o Pai, com nosso Papai! Ele morreu por nós mesmo que nós éramos os que pregaram ele lá, que cuspiram, que gritaram. Esse é o verdadeiro perdão, o que vem de Deus!

Somos perdoados e, também, perdoamos...

  • “E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". Marcos 11:25-26
    1. Como somos capazes de não perdoar se fomos perdoados de algo tão grande? Por que você nega o perdão ao seu irmão se Jesus não negou o perdão a você? Onde está o verdadeiro problema, no outro ou em mim?
    2. Perdoar e ser perdoado – não temos o direito de clamar o perdão se nos negamos a perdoar. Ele nos perdoa, mas também nos chama a perdoar!
    3. Quem precisa do seu perdão hoje?

 

Estendendo a mão ao outro...

  • “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”. Colossenses 3:13
  • “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”. Efésios 4:32
  1. Vamos deixar de sempre de novo e de novo trazer a tona questões do passado. Se você está sentindo essa necessidade de sempre de novo apontar o dedo, sempre de novo falar daquele erro, sempre de novo por o dedo na ferida para que o outro sinta a dor, então o perdão ainda não está dado.

Suportar o outro, é carregar o outro, é conduzir, é estender o braço quando ele cair, é erguer, é carregar no colo se for necessário, por que é isso que Jesus faz!

Perdoar como Cristo perdoou!

O nosso Papai sabe que não é fácil ou simples assim, perdão é um processo, é um passo de cada vez. A questão é: você está disposto a passar por esse processo? Você está pronto para passar o remédio nessa ferida, e sentir a ardência, a dor que vai trazer a cura?

 

Perdoar...

  • "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados”. Isaías 43:25
  • “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1 João 1:9
  1. Vamos agora ter um tempo com Deus, um tempo de confissão, um tempo pra falar com nosso Paizinho, para falar e ouvir. Te convido a fechar os olhos e falar com Ele.
  2. Ainda a algo a pedir perdão? Entrega isso diante de Deus na plena certeza de que ele perdoa!

 

Deixar aos pés da cruz nossas cargas...

  • “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”. Tiago 5:14-16
    1. Chegou a hora de iniciar o processo de perdão, de libertar aqueles que você tem prendido na amargura do seu coração. Chegou a hora de deixar aos pés da cruz essas feridas, para que elas sejam saradas plenamente. Encare essa caminhada a cada dia pedindo a Deus o perdão e pedindo que ele te ajude a perdoar.

      

Jesus nos perdoou, nos resgatou...

  • “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados”. Colossenses 1:13,14
    1. Vamos entregar tudo a ele, vamos sim viver uma nova vida todos os dias?

Benção final 

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz”. Números 6:24-26