Parada Solidária!


09 de Maio 2020

Compartilhe!!!


Vivendo Comunidade para fora do Templo!  

Como Igreja queremos nos colocar ao lado das pessoas que estão sofrendo nesse período! 
Temos articulados meios de auxiliar nossa cidade para passarmos juntos por esse momento difícil! Pensando nisso desenvolvemos a campanha PARADA SOLIDÁRIA.

No dia 09 de maio recebemos doações de alimentos, roupas, cobertores, brinquedos e utensílios domésticos. Durante o dia todo, pessoas voluntariamente e com toda proteção, dispusaram-se a receber as doações no Templo da Comunidade Luterana de Três Lagoas. 

A parada solidária funcionou como um drive thru, onde quem chegava deixava suas doações e seguia adiante, sem riscos de contaminações. 

Aproveitamos esse momento para homenagear as Mamães entregando a elas uma Tulipa confeccionada por uma mãe da comunidade. 

                                    Agradecemos de coração à todos que se envolveram na Parada! 

As doações tiveram os seguintes destinos: 

      -  15 famílias que foram contactadas por membros da comunidade e que estavam necessitando com extrema urgência foram ajudadas diretamente, com as doações de cestas básicas e roupas sendo entregues em suas casas. 

      - Para Casa Pop que acolhe pessoas em situação de rua foram destinados cobertores, casacos e roupas masculinas 

      - Ao CRASE Coração de Mãe de Três Lagoas foram destinas todas as demais doações de roupas, brinquedos e utensílios domésticos. 

Abaixo colocamos algumas imagens das doações e entregas! 

Esses gestos que nos envolvem em favor de quem hoje necessita nos ensinam que o Evangelho vai além de falas, de palavras e ritos dentro de um templo! O Evangelho é um fato: Jesus morreu e ressuscitou para nossa salvação! E por esse fato temos a certeza que Jesus não morreu apenas para alguns, mas por toda a humanidade. Através de ações concretas buscamos levar o Evangelho demonstrando amor, cuidado, empatia e promovendo a dignidade e a transformação do contexto no qual estamos inseridos. 

São pequenas ações, mas sabemos que elas vão levar sorrisos e novos ânimos as famílias que receberem esse cuidado! 

 

"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver".

Mateus 25.35,36

 

Imagens parada solidáriaImagens parada solidáriaImagens parada solidáriaImagens parada solidária