"E mandou também que os outros se salvassem, segurando-se em tábuas ou em pedaços do navio. E foi assim que todos nós chegamos a terra sãos e salvos. " - Atos 27:44 NTLH

João Carlos

Pastor Auxíliar

bootstrap modal form

ENQUANTO HOUVER VIDA HÁ ESPERANÇA

Atos 27:44 NTLH

Stephen Hawking (1942-2018) foi um físico teórico britânico nascido em 8 de Janeiro de 1942, em Oxford, exatamente 300 anos após a morte do físico italiano Galileu Galilei. Hawking tornou-se um dos maiores cientistas de todos os tempos e foi o responsável por grande parte das maiores descobertas relacionadas à astrofísica moderna. Ele morreu no dia 14 de março de 2018, aos 76 anos de idade, depois de lutar durante mais de 50 anos contra uma doença chamada, Esclerose lateral amiotrófica.

Creio que todos nós temos o anseio de viver o melhor de Deus e cumprir aquilo que nos é proposto enquanto estamos aqui nesta terra.

Tudo aquilo que é ministrado ao nosso coração através da palavra de Deus, não é para ficar apenas para nós É sim para ser compartilhado, porque tudo que vem da palavra de Deus deve ser passado adiante.


1. Estava meditando sobre JOSÉ em Genesis Cap. 37 em diante
Ainda moço Deus revelou os primeiros sonhos a José a cerca do que viria, mas somente aos 30 anos José alcançou a posição de braço direito do Faraó, ou seja, até chegar este dia ele passou por diversas situações: foi odiado por seus irmãos, foi traído, foi vendido, foi preso. Mas Deus estava sempre com ele. (Gênesis 39:21 Mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro.) (Gênesis 41:39-41 Disse, pois, o faraó a José: "Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você. 40 - Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você". 41 - E o faraó prosseguiu: "Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito".

Enquanto o tempo certo de tudo acontecer não chega, vamos nos preparando porque Deus está sempre conosco.


2. O outro texto é sobre Davi: Deus enviou o profeta Samuel até a casa de Jessé para ungir um de seus filhos como futuro Rei de Israel, porém, quando Samuel chega e pede para Jessé trazer até ele os seus filhos, o pai traz aqueles que AOS SEUS OLHOS NATURAIS eram os mais prováveis, mas Deus conhece e vai mais fundo: 1 Samuel 16:3 Convide Jessé para o sacrifício, e eu mostrarei a você o que fazer. Você irá ungir para mim aquele que eu indicar”. 1 Samuel 16:6
Estava dirigindo certo dia e falando com o Senhor quando saltou o seguinte: Tenho mais para compartilhar contigo. Quando parei no semáforo me veio uma palavra: Pode parecer que está tudo parado (sinal vermelho), mas fique atento é tempo de preparo (sinal amarelo), e de repente estará vivendo o meu propósito pra você (sinal verde).

A minha oração é: Pai que eu não seja guiada pelo que vejo, mas pelo que o Senhor vê, que eu ame com o teu amor, que eu tenha um coração ensinável e disposto a servir.


Visão e Direção (Romanos 8:14 - porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus).

Esperança / Fé Hebreus 11:1 - Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:7 - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11:17,18 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que

Tempo Eclesiastes 3.1 Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:11 - Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

Cuidado de Deus: Mateus 7:11 - Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. Salmos 39:7

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br