free bootstrap templates
pescador




"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

João Carlos

Pastor Geral

TUDO NOVO
2º Coríntios 5.17
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Estava aqui pensando quão sério é este versículo. E me pergunto como pode alguém não ver a mensagem contida nele... E o engraçado é que se trata de um versículo que todos conhecemos, porém as pessoas tem uma visão errada a respeito dele...

A maioria de nós acha que as coisas velhas já passaram refere-se aos nossos sofrimentos, ou qualquer coisa ruim que tenhamos passado. E que depois que aceitarmos a Cristo, nossa vida será um mar de rosas... só alegria!!

O que eu tenho para dizer hoje, irmãos, é que a mensagem é bem diferente disso.

Vamos contextualizar os fatos:
Veja como começa a passagem que lemos no inicio “Se alguém esta em Cristo.” Não diz estar numa religião, nem estar numa igreja, mas é necessário estar em Cristo. Uma pessoa pode estar na igreja e mesmo assim não ter a experiência de estar em Cristo.

Paulo, apóstolo de Jesus, foi convertido ao evangelho de uma maneira diferente dos demais apóstolos, que por sua vez passaram anos convivendo diariamente com Jesus. Podemos ler a respeito da conversão de Paulo em Atos 9.

Em Coríntios, a igreja era frágil, cercada pela idolatria e pela imoralidade. Os seus membros possuíam muitas dificuldades em questões que envolviam a fé e o estilo de vida cristão. Assim Paulo precisou adverti-los inúmeras vezes a respeito destes pontos. Sem contar a presença dos falsos profetas, que tentavam levar o povo de Deus ao engano de inúmeras formas.

Assim, fez-se necessário instruir os novos convertidos. No versículo citado, podemos verificar que Paulo começa com uma importante observação: "...se alguém está em Cristo...". Estar em Cristo não significa ter feito uma oração na frente da Igreja dizendo que aceita Jesus como Salvador. Isto é o início. Estar em Cristo significar viver com Cristo. Estar bem próximo de Cristo.

E isto se dá através da oração, do estudo da palavra. Enfim... sendo íntimos de Jesus. Se você acaba de conhecer uma pessoa no seu local de trabalho ou na escola, por exemplo, você não é íntimo desta pessoa, concorda? Você apenas a conhece superficialmente... Porém, se você, a partir do dia que conheceu aquela pessoa, passar a conversar mais com ela, frequentar a sua casa, participar de vários momentos da vida da pessoa, você se tornará íntimo, certo? Da mesma maneira deve ser o nosso relacionamento com Jesus. O primeiro passo é conhecê-lo, pedir para Ele entrar em nossas vidas, porém temos que dar continuidade ao processo de conhecimento e intimidade. E como poderemos conhecer melhor a Jesus? Orando, lendo a palavra, levando o evangelho a quem não o conhece. Desta forma seremos íntimos de Deus. E é o que Ele deseja, irmãos! Porém, depende de nós...

Quando nos tornamos novas Criaturas em Cristo, precisamos que as coisas velhas passem. E qual é o significado das coisas velhas? Coisas velhas são todas as coisas que praticávamos quando não éramos salvos, antes de entregarmos nossas vidas a Jesus. Todo o pecado, todas as coisas do mundo que praticávamos, lugares, ambientes, pensamentos... Enfim... tudo aquilo que fazíamos e que não pertence a Deus, inclusive as que achamos que não tem nada demais.

Hoje eu pratico uma espécie de filtro na minha vida, para eu julgar o que agrada ou não a Deus. É bem simples, e basta você se perguntar: "eu convidaria Jesus para ir comigo neste lugar?" ou "Jesus faria isso?". Se a resposta for não, irmão, então o lugar ou a coisa, não pertencem a Deus. Amados, só teremos intimidade com o Pai, só estaremos em Cristo, se deixarmos para trás a nossa carne...

A maravilhosa consequência disso é que nos tornaremos novas criaturas, e tudo se fará novo!!!! Quando fazemos isso, ganhamos de Deus, uma nova vida, pois ele perdoa os nossos pecados e nos dá uma nova chance!!! Isto é maravilhoso, e não pode de maneira alguma ser desperdiçado!!!! Tenho certeza que Deus está esperando pela nossa decisão, de deixar o velho para trás, e agarrar a nova chance que ele quer nos dar. Deus nos ama tanto... a ponto de entregar o seu filho amado, pelos nossos pecados!!!! E o que ele pede de nós é tão pouco... Está na hora de tomarmos uma decisão firme diante de Deus. A hora é agora! Ore, peça perdão a Deus, peça a Ele para ajudá-lo a mudar de vida, a viver para Ele, de acordo com a vontade dEle, pois sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
                                                                                                                                                                                    Regras básicas para o crescimento espiritual.

1-Alimente-se da palavra de Deus diariamente.

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. (Salmo 119.9)

A televisão invadiu definitivamente as casas. A Internet está cada vez mais acessível. No Google se encontra de tudo. E, quando se quer assistir a alguma coisa, se busca imediatamente no YouTube. O mundo invadiu de tal forma às nossas casas e a igreja! Ler a Bíblia, meditar na Palavra de Deus tem se tornado uma coisa arcaica. Tudo é muito rápido e o imediatismo impera.

Como ser puro e santo em um mundo onde o sexo, a mentira, o adultério, o homossexualismo e tantas outras coisas que repudiadas por Deus, são passadas de forma tão natural e aceitas inclusive no meio do povo evangélico. A Palavra de Deus, traz para o jovem todo o direcionamento que necessita para viver com retidão e santidade. A boca fala do que está cheio o coração. Se encho meu coração de sensualidade, de ambição, de mentira, a minha vida será um reflexo de tudo que tenho posto dentro de mim.

2-Preencha sua vida com Oração e Louvor.

Regozijai-vos sempre, Orai sem cessar, Em tudo dai graças... (1º Tessalonicenses 5. 16-18)

Normalmente preenchemos nossas vidas com atitudes prejudiciais como ira, irritação, frustração e impaciência. Até mesmo desapontamentos, estresse, culpa e insegurança contribuem para nossa linguagem infrutífera. E quando ferimos com nossas palavras, machucamos e separamos amizades e relacionamentos. Não é de admirar que a lista de sete coisas infames que aborrecem ao Senhor, inclui também qualquer um que “semeia contendas entre os irmãos” (Provérbios 6:16-19).

3-Comunhão com os verdadeiros crentes.

Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.. (Provérbios 13.20)

4-Abandone os prazeres pecaminosos desse mundo.

Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1º João 2:15-17)

5-Enfrente toda a oposição com a armadura de Deus.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo... (Efésios 6: 10-18)

6-Siga o exemplo de Jesus Cristo de serviço e submissão.

Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos... (Marcos 10.45)

Sabe amados, talvez você esteja cansado da maneira que está vivendo. Sua vida tem sido um circulo vicioso, sempre a mesmice, tudo é repetitivo e você tem vontade de experimentar algo novo. Você procura isso colocando uma roupa nova, dirigindo um carro novo, trocando os moveis da casa.

Mas nada te satisfaz só uma coisa pode te satisfazer, só uma coisa pode encher o vazio que tem dentro de você. É possível mudar, basta você deixar Jesus fazer isso por você só o Espirito Santo pode fazer isso por você. Experimente agora. Como vimos é imprescindível ser NOVA CRIATURA, antes de ser DISCÍPULO de Jesus. Se você está frequentado o culto aos domingos e ainda não se decidiu, procure uma célula mais próxima de sua casa ou uma pessoa experiente para que explique maiores detalhe sobre estar em Jesus. Se você tem plena convicção de que já tomou esta importante decisão, peça que o Espírito Santo sonde sua vida e veja se existe algo em seu íntimo que está em desacordo com o chamado que recebeu de Jesus. Amém..

Sugestão de perguntas para a célula.
1-Como o fato de estar em Cristo se reflete em sua vida, hoje?
2-Quais são os benefícios de ser uma Nova Criatura? 3-Quais são as responsabilidades de ser uma Nova Criatura?
4-Que necessidade há de ser uma nova criatura?

compartilhe!

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br