“Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta: Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. É o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". Mateus 22. 35-40

Pr. Valmir

Pastor Geral

bootstrap modal form

SELEÇÃO DE VENCEDORES

“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” . Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 8:33-39)
1. SER VENCEDORES. Só o fato do Brasil ter se classificado entre as 32 seleções já é uma Vitória, pois foram mais de 100 países disputando as eliminatórias. Só o fato de termos sido ELEITOS por Deus e estarmos reconciliados em Cristo já é grande a Vitória!

2. A SELEÇÃO. Os 23 jogadores foram escolhidos pelo técnico. A princípio os melhores jogadores brasileiros do momento. É grande honra ser convocado para a seleção. Também é uma grande honra jogar no time de Jesus, onde tem espaço para mais do que 11 jogadores ou 23 convocados. Líderes de célula formam o time da nossa seleção. Uma honra mas exige dedicação (muitos treinamentos) e aprender a jogar juntos, de modo que formamos um time bem entrosado.
Na seleção do Tite, só podem ser 23 jogadores. Já, na seleção de Jesus são infinitas as vagas. Romanos 10.8-17

a) No time do técnico Tite se espera a perfeição dos atletas.

b) Na seleção de Jesus, não serão apenas as pessoas perfeitas que terão oportunidade. Toda pessoa é chamada e terão oportunidade de se integrarem à equipe de Jesus. É uma seleção onde doentes e fracos serão bem vindos.
“Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”. Marcos 2.17

c) Por vezes, regras humanas são impostas ou exigidas, como condição necessária para que as pessoas possam se integrar a seleção de Jesus.

- Cuidados pessoais ou vaidade. Alguns usam acessórios como: brincos, pulseiras, pierce e outros rena ou pigmentação na sobrancelha, depilação, esmalte, batom e tatuagens. Outros fazem plástica para modelar o seu corpo. São modas que as pessoas adotam que que muitas vezes a Igreja de Cristo acaba julgando e não abre espaço para amar o próximo.

Nossas leis não são do tamanho da Bíblia.
Outra dificuldade da igreja é o julgamento. Relação sexual, antes do casamento, não é o princípio desejável aos ensinamentos bíblicos. Alguns tem a consequências de gravidez, claro isso só a mulher se torna visível. Para o homem ter relação sexual fora do casamento ou antes de casar, por vezes é possível esconder este pecado. Há os que fazem sexo fora do casamento mas fica no anonimato. Quando é pecado?
 “Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta: Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. É o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". Mateus 22. 35-40
3. TIME VENCEDOR. O que faz um time ser VENCEDOR?

A) Bom técnico como Tite que classificou o Brasil para a Copa. Temos o melhor técnico: Jesus.

B) Boa condição física dos jogadores. Nós: Boa espiritualidade (oração e Palavra).

C) Unidade de grupo. O jogador do Peru, o Cuevas errou a conclusão do pênalti. Isso pode representar a eliminação da copa. Seus colegas poderiam ter o julgado, mas eles o confortaram.
Na igreja precisamos desta unidade, quando temos adultério, ou outra infração cometida por um irmão.

D) Muito treinamento. Também nós. Com repetição até aprender direito.

E) Treinamento exaustivo de jogadas ensaiadas. Também nós nas células e igreja.
Conclusão:

Sejamos uma igreja que ama, cuida e em especial está focada e ser exemplo em Cristo.
“Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão”.
1 João 4:17‭-‬21 NVI‬‬‬

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br