“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." (Gálatas 5:22,23)

Pr. Valmir

Pastor Geral

bootstrap modal form

DESENVOLVENDO SANTIDADE

Santidade significa separar-se para Deus. É um processo que se dá início na conversão. Desde então, faz se necessário desenvolver um novo estilo de vida. No texto do livro de Gálatas 5.16-26, nos é apresentado três realidades na qual um seguidor de Jesus precisa estar ciente, são elas: 
- A Batalha espiritual, ou seja, o conflito entre os desejos da nossa “carne” com o que Espírito deseja aos eleitos do senhor.
- As obras da “carne” elas satisfazem as vontades de satanás.
- Os frutos do Espírito são evidências visíveis da santificação.

1. Batalha espiritual
As escrituras registram que os seguidores de Cristo enfrentam lutas constantes. Sendo, que esta batalha se dá pela força provedora do bem e pela força provedora do mal. A pessoa que vem sendo dominada pela força mal, ela é facilmente derrotada, levando-a a cometer pecados. Já, a pessoa que vem sendo orientada pela força do bem, marcha para a vitória em Cristo. A batalha espiritual acontece onde há conflito entre “carne” e espírito, entre o bem e o mal. Força provedora do bem (poder celestial, Deus), e força provedora do mal (ataques malignos, Satanás).

São poderes opostos:
Neste mundo há legiões de demônios e estes atuam para destruírem vidas. Também, há anjos celestiais em nosso meio e eles atuam na proteção a toda humanidade, ou seja, aos que já se reconciliaram com Cristo ou para ajudar os que se encontram desorientados para se reconciliar com o Senhor e salvador, Jesus Cristo.

A batalha espiritual é uma luta constante no que fazer ou a quem servir. Talvez já tenha percebido que há coisas que deseja fazer e estas não faz. Já aquelas que não deseja fazer acaba se rendendo e praticando.

Como podemos ser mais que vencedores? Vencendo a ignorância que carregamos. Ignorância significa escuridão. Satanás príncipe das trevas governa pela ignorância. Conhecimento significa luz. Jesus é o príncipe da luz e nos orienta pelo conhecimento. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8.32.

Amar as pessoas é cuidar e investir nelas trazendo conhecimento. Tudo que sei até aqui, aprendi de alguém. Destrua a ignorância invista no conhecimento. Deus está permitindo que exerça uma função de liderança. O Senhor por meio de sua vida quer trazer influência a esta terra para todas as nações.

Queres experimentar santificação em sua vida? Você precisa entender que crescimento espiritual não é algo que vem pronto.
- Você precisa querer crescer,
- Você precisa decidir pelo crescer,
- Você precisa fazer um esforço para crescer,
- E, por fim você precisa persistir em crescer

Ilustração: Certa vez foi perguntado a uma criança. O que quer ser quando crescer? Prontamente a criança respondeu, ora ser grande. Para que venhamos crescer precisamos de bom alimento, sono e saúde.

2. Obras da “carne”
Pecado nos distancia de Deus. Os desejos da “carne” são os grandes vilões, pois eles corrompem o coração humano. Saiba, que o diabo não tem poder para governar nossas vidas, a menos que permitimos.

Porque muitos são seduzidos e orientados pelo inimigo, por duas razões: Uma das razões é ignorância que carregam consigo, ou seja, desconhecer a vontade de Deus. Um segundo motivo se dá em razão de termos o livre arbítrio, ou seja, somos livres em nossas decisões. Precisamos ter decisões sabias.

O que tem lhe distanciado da presença de Deus? Atitudes erradas: fofoca, mentira, farras, ambiente de lazer mundano, mídia mundana. Certamente precisamos separar o sacro do profano.

3. Frutos do Espírito
Sermos parecidos com Jesus não deveria ser o alvo de alguns, mas de toda a igreja. Certamente não conseguiremos atingir a perfeição, mas isso não deveria servir de desculpas para que o pecado acompanhe nossas vidas.

Os nove frutos do Espírito mencionados em Gálatas 5.22-23, cada um deles é uma graça. Juntos constituem a semelhança de Jesus. Esses frutos irão se manifestar através da ação do Espírito Santo. Viver no Espírito Santo não é sinônimo de uma vida legalista. As renúncias que experimentamos são reflexos da graça recebida.

E, você quer experimentar santificação em sua vida? Você precisa entender que crescimento espiritual não é algo que vem pronto, depende de sua resposta diante da graça e misericórdia divina.

Perguntas para auxiliar na edificação dos Pequenos Grupos:
1. Quais são suas expectativas em relação ao nosso Pequeno Grupo?
2. O que atitudes suas pode estar lhe distanciando da vontade de Deus?
3. Fale de uma evidência visível, ou seja, fruto do Espírito Santo que sinaliza o desenvolvimento de sua santidade?

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br