bootstrap dropdown
pescador

“Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos.” 
Isaias 9.1

Valmir Ropke

Pastor Geral

PROMESSA DE UM FINAL FELIZ 

 Isaías 9.1-7

1. Jesus, o rei da perfeição (Isaías 9.1a)

Neste culto iremos falar de um texto escrito 700 anos A.C., onde faz descrição daquilo que está por vir. A vida do Messias que é o Cristo.

Também, o profeta Isaías fala de um tempo onde o povo de Deus estava cegado por uma religiosidade de aparências. Isso continuamos a perceber em nossos dias, onde as pessoas desconectam sua espiritualidade do compromisso com a ética e com o caráter.

2. Jesus, é mais que um Rei (Isaías 9.6)

Estas promessas criaram grande expectativas:

Ao povo da época, os israelitas. Eles esperavam que o novo rei iria os libertar da opressão dos assírios. Israel sofria naquele momento grande massacre pelas constantes invasões em seu território pelo governo da Síria. (Isaías 9.4)

No tempo de Jesus, a libertação seria do governo romano que os oprimia. Essa é a razão pela qual se quis em dado momento coroar Jesus como Rei. (João 6.15)

Mas a profecia não se encaixa em um Rei político, sabe porque:

> Ele não é apenas um sábio, mas um conselheiro maravilhoso, extraordinário.

> Ele não é apenas poderoso, exerce total poder com Deus.

> Ele não é apenas como um pai para a nação, é Pai da eternidade e de toda realidade existente. (Isaías 9.7).

Em nossos dias, que tipo de salvação estamos buscando e que tipo de salvação Jesus nos oferece? Nós por vezes também achamos que a nossa opressão é a corrupção endêmica de nosso país. Por vezes concluímos que são os desajustes financeiros que enfrentamos, doenças com as quais nos deparamos. Com certeza tudo isso e outras tantas nos trazem angústia e sofrimentos. Sim, estes podem ser partes de nossos problemas, mas este é o seu maior inimigo?

3. Os orgulhosos sofrem a dor inútil (Isaías 9.12,17,21 e 10.4)

Aqui o profeta Isaías descreve um juízo de Deus ao seu povo, e, em contrapartida temos um povo com o coração cada dia mais endurecido. O orgulhoso, por mais que sofra, não aprende com os seus erros!

Desse mal estava acometido os assírios e os Israelitas, os invasores e os vitoriosos em suas guerras e também os que são saqueados e derrotados. O orgulho pode dominar o coração de quem está sendo ferido, como o coração de quem é ferido.

Saiba, sempre é mais fácil:

> Achar culpados, do que perdoar e tocar a vida adiante.

> Por vezes o orgulho nos leva a uma insistência aos mesmos erros.

> Até mesmo, acumulamos raiva a pessoas que nos tentam alertar. Damos socos em ponta de faca.

Jesus não veio para ser coroado como Rei, nem para destruir governos. É obvio que o Senhor não se agrada dos males que atacam a nossa tranquilidade. A vinda de Cristo ao encontro com a humanidade, com o propósito de que eu e você, possamos quebrantar nossos corações endurecidos. Assim venceremos o orgulho e a Sua preciosa graça é derramada em nosso favor.

4. Os sobreviventes (Isaías 10.21)

Por mais que haja desconfortos nas derrotas, nas humilhações, mas infelizmente ou felizmente são os métodos de Deus para restabelecer a mim e a você. Há um ditado que diz: há situações na vida em que a única chance de mudança é quando se chega no fundo do poço.

5. Anúncio de final feliz (Isaías 11.1)

Aos que creem em Jesus há um olhar esperançoso diante do cenário de corrupção, de violência, de desrespeito, na falta de compreensão e no amor uns aos outros.

Estamos sendo conduzidos para um final feliz. Messias já veio! Jesus nos libertou do pecado. Jesus venceu a morte e com Ele teremos vida para toda a eternidade. O Espírito Santo já foi dado a sua Igreja. A Nova Jerusalém ainda não foi estabelecida, mas já experimentamos os primeiros sinais a partir da salvação recebida em Jesus e aguardamos com esperança o fim deste mundo.

Pergunta para edificação dos Pequenos Grupos:

> Por que Jesus não quis ser coroado como rei?

> Por que optou por morrer por nossos pecados?

> Qual é o maior problema das nossas vidas?


SHARE THIS PAGE!

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br