“E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.” (João 20. 27. )

Glaucia Ropke

Pastora do Culto Infantil

bootstrap modal form

ORANDO PELOS FILHOS

Ana se levantou e, com a alma amargurada chorou muito e orou ao SENHOR. E fez um voto, dizendo: “Ó SENHOR dos Exércitos, se tu deres atenção à tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao SENHOR por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados.” (1Samuel 1.9-11). 
Seja específico: “Dá- me um filho”.
Ana pediu a Deus que desse lhe um filho. Para ela não importava a suas circunstâncias. Ela se curvou no altar do SENHOR e foi direta, pediu, entregou.
Ana foi honesta com Deus, disse as suas intenções, os seus medos e a sua ansiedade.
Entrego todos os dias de sua vida.
Deus deu Samuel a Ana e ela prometeu a Deus que ia cuidar dele, e o entregou para o SENHOR em todos os sentidos. Quando entregamos nossos filhos a Deus e oramos por eles, não podemos ficar de braços cruzados. Devemos fazer mais, devemos entregar os nossos filhos ao Senhor além de orar por eles, devemos ensiná-los a andar nos caminhos do Senhor, a serem íntegros, a serem responsáveis, a respeitar, a amar uns aos outros e principalmente devemos ensinar a palavra de Deus e a orar. Ana entregou os caminhos de Samuel para o SENHOR .
As escrituras exortam tão claramente os pais cristãos a instruir seus filhos no caminho de Deus. Somos ordenados a ensinar os mandamentos divinos aos nossos filhos, seja sentados em casa ou andando pelo caminho, quando nós deitamos ou quando nos levantamos.

PELO QUE ORAR
Orar pelos amigos de nossos filhos.
Depois que jó orou por seus amigos, o SENHOR o tornou novamente próspero. Jó 42. 10.
O privilégio que temos, a orar pelos nossos filhos, é o de interceder também por seus amigos.
• Os psicólogos concordam em que ninguém influencia o adolescente negativamente ou positivamente tanto quanto seus iguais. Em geral, os jovem é conduzido a sua primeira experiência com drogas por seu melhor amigo. Por sua vez, um amigo bem intencionado pode também lhe salvar a vida. Precisamos orar para que as pessoas certas entre na vida de nossos filhos.
Cristo nos ordenou abençoar aos que nos amaldiçoa e orar pelos que nos maltratam. Não resta a menor dúvida de que é difícil saber quando devemos pedir a Deus o afastamento de alguém que exerce uma má influência na vida dos nossos filhos e quando orar em favor dessa pessoa.
Daí a importância de pedir oração ao Senhor. Sabemos que a tua palavra diz que as más companhias corrompem os bons costumes. Guarda nossos filhos dos amigos errados, das influências erradas e dos ambientes errados.
O senhor anula a influência do mundo sobre nossos filhos. Guarda os de serem desviados por grupos de companheiros errados.
ORANDO NO ESPÍRITO
“Porque o espírito intercede pelos Santos de acordo com a vontade de Deus.” Romanos 8.27.
Mães de oração que usam sua linguagem espiritual em favor de seus filhos tem experiência de primeira mão da intervenção de Deus nessas vidas. Elas sabem, também, que toda interseção feita no espírito é inspirada na vontade de Deus.

Orando na hora da dificuldade
Levante-se, grite no meio da noite, quando começar as vigílias noturnas; derrame o seu coração Como Água na presença do SENHOR. Levante para Eli as mãos em favor da vida dos seus filhos, que desmaiam de fome na esquina da nas esquinas da rua e todas as ruas. LAMENTAÇÕES 2.19.
Deus deseja ser acessível a nós, mulheres, de modo que possa ter acesso por meio de nós. Pensamos nisso! As mulheres sabem o que é um trabalho de parto para dar à luz a vida física. De igual modo, de usar as mulheres no trabalho de dar à luz a vida espiritual tirando nossos filhos das trevas e conduzindo-os a maravilhosa luz de Jesus.
Como Mães de Oração, às vezes sentimos a necessidade urgente de interceder por nossos filhos. Desejamos que eles nasçam de novo e seja liberto do cativeiro das Seitas, das drogas e das outras armadilhas mundanas.
Quando damos a luz a nossos filhos, experimentamos agonia, dor de pranto. Agora o espírito nos chama para que de novo soframos as mesmas dores.

Orando pelos filhos obedientes
Não deixamos de orar por vocês e pedir que seja Cheios do Pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. Colossenses 1.9
Como orar pelos ‘bons filhos”? Pergunta uma mãe. Eles já estão vivendo para o SENHOR. É, não causam problema a ninguém não deveríamos orar mais pelos não Cristãos e deixar aos cuidados do Espírito Santo jovens que já estão servindo a Deus?
Sim, os bons filhos os que andam com o SENHOR necessitam de oração materna tanto quanto o desgarrados. O inimigo não deseja que esses filhos andam com o SENHOR, e fará tudo o que puder para desvia-Los. Ele tentará, e procurar a desanimara-lo e levará a outros a falar mal deles. Ele pode até levá-los a ocupar-se na realização de algo para o SENHOR, a fim de fazer esquecer de quão mais importante é ser o que Deus deseja que seja. Os bons filhos necessitam de cerca protetora proporciona de pela oração, tanto quanto aquele que estão fora da família de Deus. Então como pais devemos orar até mais por nossos filhos cristãos para que seja protegido pelo poder do nome do Senhor Jesus.
  Para que não seja enganado;
 Para que não ande no erro;
 Para que sejam dignos de estar perante o senhor na sua vida;
Orando pelos nossos filhos exercer influência em um mundo ímpio, revelando Cristo aos colegas e os professores, sendo ao mesmo tempo sal e luz no meio quem vive.
Os nossos filhos necessitam concientizar-se a sede que não vivem para si próprio. Cada jovem é um exemplo para outro mais jovem e que nele confia. A exuberância da Juventude encoraja os santos mais idosos e confia. em que o reino de Deus. Algum deles se tornam Guerreiras de oração, e necessitam de dedicar grande parte do seu tempo.
Os jovens comprometidos com Deus podem exercer influência poderosa no mundo por meio de oração e dos exemplos de sua vida.
Oremos para que Deus dê dons aos nossos filhos. Oremos para que eles sejam estimulados possam exercê-los.
Não nos esquecemos também de orar pelos cônjuges nossos filhos. Mesmo ele sendo muito jovens, nunca é cedo demais para começarmos a orar pela pessoa que um dia farão parte da nossa família.
Intercedemos pela vida espiritual desse parceiro é para que os nossos filhos estejam dispostos a esperar em Deus, e em vez de fazer suas próprias escolhas devemos orar para que no tempo de Deus e ao modo de Deus, ele se encontrem. Oremos para que, juntos, sejam exemplos de Cristo e de sua igreja, para que se junto ganha almas para Cristo e se vão Reino de Deus. Obedientes ou não, nossos filhos se beneficia quando nós colocamos em oração.
Deixando um legado de oração
Se quisermos que nossos filhos orem, eles devem ouvir nossas oração. A maior demonstração do Poder de Deus ao nossos filhos é eles saberem que o nos, pais obtemos resposta de nossas orações, Isso acontece quando eles nos veem orar e ver resultado. A primeira oração de Ana, aquela feita em silêncio no templo, enquanto o sacerdote Eli observou. Seus lábios moviam-se mas não se ouve a voz. Entretanto, o que disse Deus Sem dúvida ficou registrado, por que mais tarde ela mesmo contou Samuel os termos de oração.
Passamos as mãos de nossos filhos a maior herança possível: nossa vida pessoal de oração como modelo para eles.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br