bootstrap dropdown

“Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!”
Salmos 8:1

Valmir Ropke

Pastor Geral

UMA GRANDE OBRA REVELA UM GRANDE AUTOR

 Salmo 8

Deus é o grande autor e dá origem a todas as coisas (Gênesis 1.1). Ao contemplamos toda a criação de Deus, o universo criado, se revela diante de nós e nossa imaginação nos leva em uma viagem de perguntas e admiração.

A fé em um Deus criador nos ajuda a compreender todas as coisas pela perspectiva correta. Sabemos a quem dar graças por todas as coisas. Mesmo diante do mistério, nossa imaginação nos conduz aquele que criou todas coisas.

E quando faltam respostas podemos descansar naquele que nos fez apenas um pouco menores do que os seres celestiais e nos coroou de glória e honra.

A criação revela a glória de Deus – Como tudo começou? De onde veio este mundo em que vivemos? De onde surgiram as plantas, os animais e os seres humanos? Porque existe algo em vez do nada?

Certamente você deve ter escutado inúmeras tentativas de respostas para tais questões. Muitos esforços e investimentos financeiros na ciência e na tecnologia são justificados pela busca de respostas a respeito das origens do Universo.

Criador e Redentor – Fomos criados para ocupar o lugar entre Deus e a sua criação. Nosso lugar é aquele que submete ao criador e, ao mesmo tempo, exerce domínio sobre toda a criação desse Deus. Apesar desse lugar de honra, nós nos rebelamos, insatisfeitos.

As escrituras nos revelam um Deus criador e uma humanidade caída em pecado, em oposição a ele. Revelam um Deus misericordioso e compassivo. Somos criação de um Deus que se importa e se preocupa. Tanto que enviou seu filho, para “por meio dele (reconciliar) consigo toadas as coisas”. (Cl 1.20).

A redenção se faz necessária por causa da queda. A humanidade peca. Cristo redime e leva o projeto de Deus à sua conclusão. Este é o enredo essencial das escrituras.

Perguntas para edificação das células:

1. Podemos fazer qualquer coisa com a criação de Deus? Quais são os limites e responsabilidades?

2. Você já ficou admirando um céu estrelado, maravilhado em como um Deus tão grandioso se preocupa com sua “vidinha”? Você se sente importante para Deus?


SHARE THIS PAGE!

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br