“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).

Pr. Valmir

Pastor Geral

bootstrap modal form

EU + MINHA CASA


Quem é Josué? Josué foi sucessor de Moisés na Liderança do povo e na conquista da terra Prometida.

- Josué já estava velho e “reuniu as tribos de Israel” (Josué 24.1);

- Relata todas os grandes feitos do Senhor em favor do seu povo. “Abrão recebe terra, descendentes... Foram libertos da escravidão no Egito... Travessia milagrosa no mar vermelho... Tiveram êxitos diante de poderosos exércitos inimigos...” (Josué 24.2-13);

- Faz uma forte exortação. “Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade” (Josué 24.14);

- Chama o povo para uma decisão. “Escolham hoje a quem irão servir...” (Josué 24.15)

- Porém, independente da resposta do povo, a sua decisão já havia sido definida. “Eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24.15b).


O que significa servir e adorar a Deus? É tudo o que for fazer, faça em Espírito e verdade.

O que significa minha casa? São todas as pessoas que estão debaixo do seu teto. Todos os que você de uma forma é responsável (Filhos, cônjuge, sobrinhos, sogros, pais e até mesmo os funcionários). Deus colocou todos em suas mãos, essa será a sua missão mais importante.

Temos promessas que nossa casa terá salvação. Como alguém pode garantir que toda a sua casa servirá ao Senhor?

Primeiro, porque é uma promessa. “Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar" (Atos 2.39).

Segundo, fazendo a sua parte. Esta declaração você deve usar, porque Deus quer salvar sua casa, ou seja, a sua família. Deus quer usar você no processo.


Problemas para que essa promessa se cumpra. Não é fácil puxar toda a família para a igreja, pois o “mundo” puxa para fora. Por mais que todos queiram, mas não é fácil ter todos de sua casa servindo ao Senhor. Antes disso, talvez você tenha de ser rejeitado várias vezes. Lembro de minha conversão, o quanto foi difícil falar para os familiares de minha decisão de seguir a Cristo e ter aceitação deles. Além do mais, você também, enfrentará batalhas no mundo espiritual.


Confie nas bênçãos que o Espírito dará a sua casa. Obstáculos não irão faltar, mas ninguém pode impedir você de lutar. Pela fé, declare hoje a salvação para que tua casa, ainda que você não seja a maioria que acredita em Jesus. Assim foi em minha juventude e aos poucos a minha casa foi se achegando a Cristo. O mesmo está acontecendo hoje em nossa casa. Onde e eu e minha esposa temos o privilégio em ver os nossos filhos se apaixonando por Cristo.

Não podemos desistir de lutar pelas pessoas que amamos. Querida Igreja, um dia você olhará e verá todos eles entrando pelas portas da igreja. E, estas pessoas amadas estarão adorando ao Senhor e servindo em sua obra.

Hoje, você receberá 4 estratégias para ganhar toda a sua casa para o Senhor Jesus:


1. Não Force Ninguém. "Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4.6).

Havia dificuldade na reconstrução no templo de Jerusalém. Porém, força e violência não funcionam quando a obra é para testemunhar a Glória de Deus. Deus é Senhor dos exércitos.
Não forçar pode ser uma atitude poderosa. Obrigar alguém que não quer pode ter o resultado contrário. Isso pode gerar discussões na casa, gerar inimizades na família e até mesmo gerar opressão.

O Espírito de Deus deve guiar cada passo. O Espírito ensina, o Espírito conduz, o Espírito convence e o Espírito converte. Importante entendermos que não somos nós e sim somos instrumentos para a ação do Espírito Santo.


2. Seja um Exemplo. “Jurem-me pelo Senhor que, assim como eu fui bondosa com vocês, vocês também serão bondosos com a minha família. Dêem-me um sinal seguro de que pouparão a vida de meu pai e de minha mãe, de meus irmãos e minhas irmãs, e de tudo o que lhes pertence. Livrem-nos da morte" (Josué 2.12-13).

A Palavra escrita de Deus nos fala de que o nome do Senhor chegou a Jericó antes do próprio povo. A cidade seria conquistada e uma mulher Raabe sabia disso e fez uma aliança com os espias enviados. Raabe era uma prostituta, que morava com sua família bem em cima das grandes muralhas de Jericó. Raabe se rendeu ao poder do Deus vivo, e por causa de um toda a casa foi salva.

Talvez você diga, eu não um sou um exemplo para ninguém. Você não precisa ser perfeito, você precisa é dedicar-se a sua família. Tenha atitudes que mostre o seu amor por sua família. A sua nova maneira de viver certamente será notada por todos. Lembro de minha conversão, até então eu não era um bom exemplo de um cristão. Ainda assim, preguei incansavelmente o evangelho. Com grande alegria pude ver muitos experimentarem a graça da salvação em Cristo.

3. Ore Para Que Deus Envie Alguém. “Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara" (Mateus 9.38).

A multidão de pessoas seguindo a Jesus, certamente chamou a atenção pelo fato de haverem centenas de sinagogas na região. Existem muitos pregadores, porém poucos trabalhadores. Existem muitos cargos, títulos e denominações, porém poucos intercessores.

Peça que Deus envie pessoas certas para falar com seus familiares. Pode ser difícil lidar com as pessoas de nossa casa. Pois, as pessoas que não são convertidas não conseguem ver as coisas da mesma forma que nós. Ela tem uma visão distorcida do que é servir ao Senhor. Pode ser que outro servo de Deus terá mais paciência para ouvir e evangelizar. Muitas vezes a nossa família não dá o devido crédito para nós como servos de Deus.


4. Ajude Sem Esperar Retribuição. “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (Gálatas 6.2).

Nosso mundo é formado por pessoas egoístas. Parece que ninguém se importa com os outros. No evangelho não funciona assim, mesmo com nossos próprios problemas, devemos ajudar as outras a vencerem seus obstáculos. As cargas são um peso muito difícil para levar sozinho. Dentro de sua casa tem pessoas carentes, cansadas e sofrendo sozinhas.

Ajude gratuitamente, não espere retribuição. Ajude sem esperar alguém pedir, procure o que você pode fazer. Ajude com sinceridade, o verdadeiro interesse abre corações. Faça tudo para a glória de Deus. Pois tudo o que faz, diga: Seja para a glória de Deus!

Querida Igreja, quero encerrar esta ministração profética, “onde eu minha casa serviremos ao Senhor” lhe dizendo, que:

- Você já tomou a sua decisão de servir ao Senhor.
- Levar toda a família a fazer o mesmo, pode ser uma missão para a vida toda.
- Pela fé, você pode ver acontecendo por mais que pareça difícil.
- Obstáculos aparecerão, mas Deus lhe dará forças para continuar lutando por eles.
- Não será pela força, mas será pelo Espírito.
- Será através de exemplos diários.
- Deus poderá enviar alguém para ajudar você nesse processo.
- Será através do amor e dedicação pela sua casa.
- Valerá a pena! Porque você verá todas as pessoas que ama e são importantes para você, com suas vidas entregues ao Senhor.


COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br