"Se alguém perguntar: ‘Por que estão soltando o jumentinho?’, respondam apenas: ‘O Senhor precisa dele’.” Lucas 19:31

OSVALDO

Líder Convidado

bootstrap modal form

CULTO EVANGELÍSTICO

A parábola do rico e Lázaro(Lucas 16.19-31)

As condições da nossa vida sobre a terra têm suas variáveis. Nesta parábola temos duas situações distintas, de um lado o homem rico e de outro lado, um mendigo.

Ao longo da narrativa desta passagem bíblica percebemos que ambos conheciam o caminho que há verdade. O texto relata as consequências das escolhas feitas por ambos, pois ao morrerem tiveram destinos opostos. Enquanto o mendigo foi levado para o ceio de Abraão (céu), já o rico foi para o Hades (morada dos mortos).

Lázaro foi para os céus pois, apesar de sua situação, a sua confiança estava em Deus, e a recompensa de quem confia em Deus é a eternidade com Ele.

O rico conhecia a verdade contida na Palavra escrita de Deus, pois no versículo 24, o rico diz: “Abraão meu pai”.

Essa parábola nos aponta para uma decisão firme a qual devemos tomar.

Primeiro, Deus deve ser sempre o primeiro na nossa vida independentemente da nossa situação. Veja a situação de Lázaro.

Segundo, não basta apenas conhecer a Deus, tem que ter entrega total a Ele. Deus não é somente para aqueles momentos que não conseguimos resolver os problemas, ou quando a nossa situação é tão boa que pensamos que não há necessidade de Deus, esse foi o grande erro do rico.

A oportunidade de se alcançar a vida eterna em Deus é real. E você, também tem esta oportunidade mediante a graça de Deus ter a vida eterna. A salvação nos leva a um relacionamento pessoal com o Senhor, nos livra da condenação do pecado e nos garante a vida eterna. A salvação é um dom de Deus para aquele que crê em Jesus como salvador (Efésios 2.8). Significa um novo nascimento e o início de uma nova vida com Deus através de Jesus Cristo.

Agora é tempo de conhecer e ter a certeza da salvação. Jesus está batendo neste instante na porta de sua vida. Então, venha ajuntar-se a Igreja do Senhor. Para que isso aconteça é necessário: 

 Arrepender-se de seus pecados
 Crer em Jesus Cristo
 E, confessar a fé e entregar-se a Jesus Cristo.


A grande pergunta é!

Onde você quer passar sua eternidade. Nos Céus junto ao Pai ou no Hades (inferno) no mundo dos mortos controlado pelo diabo?
Qual a sua decisão?

Perguntas para edificação nos encontros do Pequeno Grupo:
1. Que mudanças você tem notado desde que aceitou a Jesus Cristo?
2. As pessoas com as quais convive, já notaram a diferença de sua nova vida? E, o que elas comentam deste novo estilo de vida?
3. Para quais pessoas você poderia visitar nesta semana e falar do Amor de Deus?

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br