"Disse pois Jesus, a luz ainda está convosco por um pouco de tempo, andai enquanto tendes luz para que as trevas vos não apanhem, pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai." - João 12:34-35

Osvaldo Honório Dias

Líder de Célula

bootstrap modal form

COMO SER CONFIANTE EM MEIO AS DIFICULDADES DA VIDA?

Disse pois Jesus, a luz ainda está convosco por um pouco de tempo, andai enquanto tendes luz para que as trevas vos não apanhem, pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. João 12:34-35

É possível ser confiante em tais circunstâncias?

Vamos ver o que a palavra de Deus nos fala:

Jesus o Bom Pastor que dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11

Jesus disse: “ Andai enquanto tendes luz ( Cristo) a luz é Jesus que está chamando!

O preço já foi pago (Seu sangue na cruz) para que as trevas não vos apanhem, pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

Não existe terceira opção, somente duas, ou luz(Cristo é a luz do mundo) ou trevas onde haverá separação, sofrimento e ranger de dentes.

A nossa caminhada na fé, é a cada dia preenchida com novas aprendizagens e a prática do que aprendi revela que creio no que a palavra está me dizendo.

A confiança para enfrentar as dificuldades da vida, vem pelo exercício da fé em Deus que deve ser nosso alvo principal ou seja, uma meta que queremos alcançar.

A orientação a ser seguida para os que conhecem a graça redentora de Cristo é esforçar-se para manter-se firme no caminho proposto.

Aos que não tem uma vida com Cristo, o desafio é procurar conhecê-lo e desenvolver uma vida devocional, recebendo uma nova indentidade: A de cidadão(a) do céu.

Queridos, as coisas ruins vão passar, Deus nos chama a perseverar no caminho, vamos em frente!!

Perguntas sugeridas para células:

1- O que Deus falou conosco através da mensagem do culto?

2- O que faremos para colocar em prática o que Deus falou a nós?

3- Vamos contar uma experiência do agir de Deus em nosso benefício por obedecer a ele?

É muito importante o líder ser inserido nas perguntas, por mais que não vá ficar falando, mas o fato de dizer nós, leva a um sentimento de igualdade por parte de todos do pequeno grupo.

Que Deus te abençõe e te fortaleça, em nome de Jesus, amém.


COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Endereço

Rua Protázio Garcia Leal, 1137 
Três Lagoas - MS

Contato

Email: secretaria@luterana3lagoas.com.br